segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

XPScene

O XPScene vai instalar em seu computador um tocador de vídeos muito dinâmico: a sua área de trabalho. Agora, você pode ter um pano de fundo animado, muito mais atraente. Também é possível assistir aos seus vídeos diretamente da sua área de trabalho, sem parar de executar outras tarefas. Em resumo, trata-se de um protetor de telas que toca vídeos e ainda lhe permite executar qualquer tarefa simultânea.


O que o XPScene faz é converter um arquivo de vídeo para o formato HTML customizado com um controlador de mídia capaz de executar o vídeo na área de trabalho. Este arquivo é designado como pano de fundo da mesma maneira que qualquer outra imagem, através do menu de propriedades de vídeo.


O vídeo pode ser exibido em tela cheia ou em seu tamanho original. Controles e opções são disponibilizados através de um menu de contexto bastante parecido com o menu de arquivos de mídia abertos com o Media Player.


Os vídeos podem ser exibidos em aparelhos com tecnologia HD (de 720 ou 1080 linhas de resolução) e são otimizados para usar o mínimo possível do processador.



O site Dreamscene


Se você ainda não sabe quais vídeos quer assistir pelo seu desktop, uma dica é acessar o site Dreamscene. É um serviço que disponibiliza gratuitamente diversas animações que você baixa, converte com o XPScene e aplica como pano de fundo. Aproveite e use essas animações nos menus dos seus DVDs. Clique aqui para acessar a galeria do site.


Três exemplos de animações que você pode baixar.


Usando o XPScene


Usar o XPScene é muito simples. São apenas três passos para converter um vídeo. Tudo é feito em uma única janela. O primeiro passo é indicar o vídeo original. Ele deve estar no formato WMV, MPG ou AVI. Selecione como ele deve ser exibido (em tamanho original ou em tela cheia).


Primeiro indique o vídeo a ser convertido.


Indique também a pasta onde o arquivo convertido deve ser salvo.


Escolha uma pasta para salvar o arquivo já convertido.


Em seguida, basta clicar em “Create DreamScene”. O vídeo deverá ser convertido em poucos segundos.



Finalmente, convertendo.


Porém, ele ainda não estará como pano de fundo. Você deverá acessar o menu de propriedades de vídeo (através do Painel de Controle ou clicando com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho e selecionando a opção “Propriedades”).


Vá até a aba “Área de trabalho”, clique em “Procurar” e indique o vídeo convertido no formato HTML. Assim que você aplicar o pano de fundo, a imagem é executada.


Opções de execução.Opções


Clicando com o botão direito do mouse sobre qualquer ponto da área de trabalho enquanto um vídeo estiver habilitado, um menu é exibido e nele você tem diversas opções de controle: executar, pausar, parar, determinar a velocidade de execução (para vídeos do Dreamscene), aumentar ou diminuir volume e zoom.


Também é possível acessar um menu para configuração de desempenho e plug-ins, além de acessar as propriedades e estatísticas de execução.


Para executar as animações e vídeos através do XPScene com máximo desempenho, é recomendado um processador com 3 GHz, 1 GB de memória RAM e uma placa de vídeo. Lembre-se que esses componentes não são exigidos, eles maximizam a qualidade de execução.

Neste link, você pode obter este programa:

http://www.baixaki.com.br/site/dwnld55680.htm

Divirta-se.